INFORMAÇÕES PARA ESTUDANTES



Nesta página você encontrará algumas informações, links e dicas para que sua adaptação à cidade de Florianópolis e à vida universitária aconteça com mais facilidade!

GUIA DO CALOURO


UFSC:

1 Coordenadoria de Serviço Social

Funciona na parte externa da Biblioteca Universitária (BU), no andar térreo, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Para ter acesso às políticas de permanência estudantil oferecidas, o calouro deve preencher um cadastro socioeconômico e apresentar documentação comprobatória. Depois, ele poderá concorrer a uma Bolsa Permanência ou inscrever-se no processo de seleção para Moradia Estudantil. O Serviço Social oferece também passes do Restaurante Universitário (RU) gratuitamente e o Programa Orientação Habitacional, que disponibiliza para o estudante um cadastro de casas ou apartamentos e também vagas para locação. Informações no sítio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) www.prae.ufsc.br ou 3721-9341. A UFSC disponibiliza também uma página com anúncios de moradia para aluguel, compra e venda:http://classificados.inf.ufsc.br/.

2 RU - Restaurante Universitário

Para realizar suas refeições no RU, é necessário fazer uma carteirinha, e comprar os passes por R$1,50 na administração do RU (ao lado do restaurante) das 08h às 17h. A carteirinha do RU (e que é utilizada também em outras estruturas da UFSC como o Laboratório de Informática - LabUFSC) pode ser adquirida na administração do RU, basta levar seu comprovante de matrícula e seu RG.
Informações: http://www.ru.ufsc.br/ ou 3721-9203.

 

3 SASC

É o serviço de atendimento à saúde da comunidade universitária. Localiza-se dentro do Hospital Universitário (HU), e você pode marcar consultas médicas. Para realizar o cadastro não se esqueça do atestado de matrícula e RG. Informações: www.hu.ufsc.br/SASC/ ou 3721-9136.  Outros Serviços de Saúde: Atendimento Odontológico - 3721-9631. Atendimento Psicológico - 3721-9402.         

4 BU

Na Biblioteca Universitária você tem acesso a livros, filmes e periódicos. Também é necessário fazer um cadastro apresentando o atestado de matrícula e RG. Informações: www.bu.ufsc.br ou 3721-9310.


5 TRANSPORTE URBANO

O ponto mais movimentado e por onde passa a maioria das linhas que entram na Universidade é o famoso ponto da BU. Para pagar meia passagem de segunda a sábado, você precisa fazer o seu cartão de estudante. É só levar seu atestado de matrícula, identidade e comprovante de residência até o Setuf (ao lado do Terminal de Ônibus do Centro – TICEN) e, se quiser, faça também o seu “cartão cidadão”, para não precisar pagar mais de uma passagem (ou seja, fazer a integração) nos domingos, quando o cartão de estudante não é aceito. Informações: TICEN - 3324-1517.  
Neste site você encontra as informações sobre linhas e horários de ônibus e se informa como fazer a carteira de estudante para ter acesso ao desconto no valor da tarifa: http://www.passerapido.com.br/index.php?secao=c_estudante.php. Podem ser encontrados também no site: www.pmf.sc.gov.br.


6 BOLSAS

Bolsa de Monitoria: Para informações, procure a Secretaria do seu Curso.
Bolsa Permanência: PRAE - www.prae.ufsc.br
Bolsa Estágio: Central de Carreiras - www.reitoria.ufsc.br/estagio/
Bolsa de Extensão e Bolsa de Pesquisa: PRPE - www.prpe.ufsc.br/

A UFSC mantém um portal para os estudantes, além do site institucional. Para outras informações acesse:http://estudante.ufsc.br/ / http://ufsc.br/

Fonte: Manual do Calouro UFSC 2011 – Gestão Rosa dos Ventos.
Disponível em: http://www.dce.ufsc.br/_downloads/documentos/manualdocalouro_2011.pdf


UDESC:

Para informações sobre a UDESC, acesse http://www.udesc.br/.








Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...