sexta-feira, 1 de março de 2013

[Dia da Mulher: Sugestões de atividades]

Malala Yousafzai: Estudante, ativista e blogueira paquistanesa que luta em favor dos direitos civis, especialmente os direitos das mulheres do vale do rio Swat, onde o Taliban proibiu a frequência escolar de meninas.

Conforme a agenda da Tribo da Ilha, no dia 09 de março os setores deverão realizar alguma atividade alusiva ao Dia da Mulher. Seguem algumas sugestões de atividades, lembrando que antes de realizar qualquer programação devemos verificar qual o público alvo que iremos atender, neste caso as jovens da tribo, as mulheres da igreja em geral ou todas as mulheres da comunidade setorial.

Sugestões:
  • Café com palestras, fórum de discussão, apresentação musical, rodas de bate papo entre outras atividades. Temas que podem ser trabalhados: O papel da mulher na sociedade contemporânea; A mulher em outras culturas (religiões orientais  etc.);  Conquistas e desafios das mulheres; Direitos das mulheres; Saúde e qualidade de vida; Mulher e Política; Carreira profissional; Desafios da mulher cristã.
  • Ação social para as mulheres da comunidade - Esta atividade pode ser realizada em uma área pública do bairro como praça, centro comunitário, quadra esportiva, escola ou no pátio da igreja. Podem ser montados estandes que ofereçam serviços de beleza, massoterapia, orientações sobre câncer de mama; câncer do colo do útero; sobre alimentação; verificação de Pressão Arterial, Direito da Mulher, etc. Durante esta ação também é interessante realizar apresentações culturais e evangelísticas como música, teatro e dança.
  • Minicursos - Pode ser realizado tanto para o público da igreja como para as mulheres da comunidade. Temas: Moda; Customização de Roupas; Decoração e Design; Fotografia; Saúde da mulher e cuidados com o corpo; Alimentação e nutrição para a saúde da mulher; Defesa pessoal; Carreira profissional e elaboração de currículo. Nesta atividade também pode ser oferecido um café ou lanche com apresentação musical.
Dicas:
  • Nas ações que envolvam pessoas que ainda não são evangélicas devemos aproveitar a oportunidade para também desenvolver atividades de evangelismo como entrega de folhetos, evangelismo pessoal, etc.
  • Utilize os mais diversos meios de comunicação para divulgar a ação a ser desenvolvida. Como as redes sociais, cartazes, folhetos, etc.
  • Registre o evento através de fotos e vídeos e apresente os resultados das ações nas redes sociais da Tribo como os Grupos do Facebook ou no nosso blog. Nosso e-mail é m_acao_social@hotmail.com

Material complementar para auxiliar nas atividades:
Aproveitem com sabedoria estas informações. Para dúvidas ou sugestões estamos a disposição.

Franceline Campos
Ministério de Ação Social
Tribo da Ilha - Vidas comprometidas com o Reino de Deus


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...