quarta-feira, 28 de março de 2012

[ HORA DO PLANETA ]



O QUE É?
A Hora do Planeta é um ato simbólico, promovido no mundo todo pela Rede WWF, no qual governos, empresas e a população demonstram a sua preocupação com o aquecimento global, apagando as suas luzes durante sessenta minutos.

QUANDO?
Sábado, dia 31 de março, das 20h30 às 21h30. Apague as luzes e participe da Hora do Planeta 2012.

ONDE?
No mundo todo e na sua cidade, empresa, casa...
Em 2011, mais de um bilhão de pessoas em todo mundo apagaram as luzes durante a Hora do Planeta.

E FLORIPA?
Florianópolis também participará da Hora do Planeta apagando as luzes da Ponte Hercílio Luz, Praça XV de Novembro, Monumento Sesquicentenário da Polícia Militar e do Obelisco de São Luiz, este dois últimos localizados na Av. Beira-Mar Norte.

FAÇA A SUA PARTE!!!!!!


Fonte e imagens:


segunda-feira, 26 de março de 2012

[Audiência Pública: Plano Diretor Participativo]


A Prefeitura de Florianópolis irá realizar na próxima terça-feira, 27, uma audiência pública para apresentar à população o anteprojeto de lei do plano diretor do município. O evento ocorrerá às 19 horas no clube Doze de Agosto, centro da capital.

O plano diretor  é o principal instrumento para orientar a política de desenvolvimento e de ordenamento da expansão urbana de qualquer cidade.  Em forma de lei é elaborado pela prefeitura, em conjunto com a sociedade civil e encaminhado à  Câmara Municipal de Vereadores para aprovação.

Durante o período de 9 a 12 de abril ocorrerão os encontros temáticos. Serão debatidos os tópicos “modelo da cidade e gestão”, “uso e ocupação do solo e instrumentos urbanísticos”, “mobilidade e acessibilidade” e “meio ambiente e patrimônio cultural”.

No mês de maio serão realizadas audiências públicas distritais. Em junho acontecerá um audiência pública final de aprovação do anteprojeto. Um plano diretor deve garantir o atendimento das necessidades do município e uma melhor qualidade de vida para a população, assim como preservar e restaurar os sistemas ambientais , promover a regularização fundiária e consolidar os princípios da reforma urbana.


Fonte: www.portaldailha.com.br
Imagem: www.pmf.sc.gov.br

quarta-feira, 21 de março de 2012

[Dia Internacional da Síndrome de Down]



O Dia Internacional da Síndrome de Down foi criado pela Down Syndrome International e é comemorado desde 2006. A data escolhida foi 21 de março (21 / 3) para representar a singularidade da triplicação (trissomia) do cromossomo 21 que causa esta ocorrência genética.

O objetivo do dia é disseminar informações sobre a síndrome de Down e conscientizar a população sobre a importância da promoção do direito inerente às pessoas com síndrome de Down de desfrutar uma vida plena e digna, como membros ativos e valorizados em suas comunidades e na sociedade.

Uma resolução para designar 21 de março como “Dia Internacional da Síndrome de Down”, a ser observado a cada ano a partir de 2012, foi aprovada por consenso pela Assembléia Geral da ONU em Dezembro de 2011. A resolução foi proposta e promovida pelo Brasil, e co-patrocinada por 78 Estados membros da ONU.

Para obter mais informações sobre a Síndrome de Down ou desenvolver ações voluntárias nesta área, acesse os endereços:
Associação Amigo Down
APAE Florianópolis



quinta-feira, 8 de março de 2012

[Dia da Mulher é dia de LUTA]



O 8 de março foi aprovado na Conferência de Mulheres Socialistas, na Suíça, em 1910. Alguns acreditam que foi uma homenagem a 129 operárias mortas em um incêndio provocado pelo patrão, em 1857, nos EUA. Pesquisas recentes, no entanto, questionam a existência desse fato e buscam demonstrar que as origens da data estão relacionadas ao contexto do início do século XX e da 1ª Guerra Mundial, nos quais se destacaram as lutas das operárias por salários dignos, redução da jornada e melhores condições de trabalho, e pelo direito das mulheres ao voto e à igualdade.

Em 1921, a data foi reafirmada na conferência de mulheres russas como uma homenagem às operárias têxteis que, revoltadas pela fome e pela guerra, saíram em greve e desencadearam a revolução de fevereiro e o fim do czarismo. Definitivamente, o 8 de março entrou para a história da luta dos trabalhadores e desde então é comemorado em todo o mundo.

Hoje, em Florianópolis será lançado o I Plano Municipal de Políticas para as Mulheres. Este Plano segue as orientações do II Plano Nacional de Políticas para as Mulheres com ações em áreas como: Autonomia econômica e igualdade no mundo do trabalho; Educação inclusiva; Participação das mulheres nos espaços de poder e decisão e em especial o eixo de enfrentamento a todas as formas de violência contra as mulheres. Após o lançamento do Plano, serão realizadas algumas atividades lúdicas, políticas, culturais e artísticas acerca do tema Mulher, clique aqui e conheça a programação que a Coordenadoria Municipal de Políticas para Mulheres preparou.

Cumprimentamos a todas aquelas mulheres trabalhadoras que cotidianamente se enfrentam com esse sistema e lutam por melhores dias. E que esta data não sirva apenas para ganharmos flores e sim para debatermos e lutarmos por melhores condições de vida e de trabalho, visando um dia acabar com o preconceito e a desvalorização da mulher.




Imagem: Estadão


segunda-feira, 5 de março de 2012

[Guia do Calouro]


Hoje inicia o semestre letivo 2012/1 da Universidade Federal de Santa Catarina. Acesse o Guia do Calouro que o Ministério de Ação Social da Tribo organizou para orientar a sua vida acadêmica e receba informações sobre moradia estudantil, bolsas de estudo, transporte, saúde, etc. Bons estudos!



Imagem: www.ufsc.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...